sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MENSAGEM



A quem você tem seguido? E por que você o tem seguido? As pessoas buscam seguir Cristo, mas geralmente não o fazem pelos motivos corretos. Jonathan Dodson, no artigo “Por que seguir Jesus?”, nos leva a refletir sobre o significado de ser verdadeiramente um discípulo de Cristo:

Na cultura de hoje, somos mais pragmáticos que reflexivos. Obcecados em saber o que dá certo e qual o passo a passo para o sucesso, nós nos esforçamos para repetir a fórmula. Preocupamo-nos menos com o porquê das coisas funcionarem. O discipulado não é exceção. Muitos trocaram o porquê pelo como; a motivação pela melhor prática. Isso é desconcertante. A questão é que a prática pode levar-nos apenas até certo ponto. Quando chegam as dificuldades, a prática precisa de motivação para continuar.
O que te motiva a seguir Jesus? Se esta não é uma questão que você continuamente pondera e responde, você se afastará de Jesus ao invés de segui-lo.

Verdadeiros discípulos considerarão e assumirão o custo de segui-lo vez após vez. Eles suportarão porque, ao encontrar o Reino, eles encontrarão um Rei digno de seu sacrifício. Procurando o porquê de sua existência, eles descobrirão uma pérola de grande valor. Os discípulos que são motivados pelo pragmatismo só podem considerar o custo e abraçar a causa de fazer discípulos que fazem discípulos, mas quando chega o momento decisivo, eles se afastam de Jesus, e não o seguem. Precisamos de mais do que os “comos” do cumprimento da Grande Comissão para atravessarmos as adversidades que advêm com o buscar primeiro o Reino de Deus.

LEIA MAIS: http://reformacrista.blogspot.com.br/p/sermoes.html

fONTE: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2013/08/voce-e-um-discipulo-de-cristo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário